Ostern Feiern/Celebrating Easter

Os alunos do Clube de Inglês WeCan participaram numa exposição dedicada à celebração da Páscoa, a partir de um convite da delegada de Inglês, professora Sara Aguiar, dirigido à docente responsável pelo clube.

Esta exposição foi realizada em conjunto com várias atividades desenvolvidas pela estagiária Joana Marie Saraiva, vinda da Alemanha, na breve oficina de alemão, que esta última dinamizou na nossa escola.

Os alunos da oficina de alemão contribuíram para a exposição com mensagens sobre a Páscoa em alemão, assim como com um padlet com frases/vocabulário que aprenderam. Finalmente, tomaram parte numa busca aos ovos de Páscoa (Ostern Eiersuche) que se encontravam escondidos junto da exposição dos trabalhos realizados durante o curso.

Quanto aos alunos do Clube de Inglês, estes criaram coelhos de papel, utilizando o contorno das suas mãos, e com rolo de papel higiénico, assim como desenharam, ilustraram e coloriram imagens que usaram para criar postais relativos a esta celebração. Ainda, decoraram-nos com vocabulário em inglês referente à Páscoa e pesquisaram, selecionaram e adaptaram mensagens pascais, que escreveram nos postais.

Alguns destes postais foram expostos num dos placares, enquanto que outros fizeram parte do intercâmbio postal com as escolas de IC Sestri Levante, Itália e Gymnasium am Markt, Alemanha, no âmbito do projeto eTwinning ePals: common cultural heritage, do qual os alunos são participantes.

Os alunos do clube gostaram muito dos diferentes aspetos do trabalho desenvolvido, sendo que alguns deles tiveram a oportunidade de participar também na oficina de alemão e acharam interessante o facto de poderem utilizar vocabulário de ambas as línguas. Outros, ainda, acharam muito motivante o facto de se corresponderem com alunos de outra nacionalidade (eTwinning) e poderem utilizar alguns vocábulos em inglês e alemão, uma vez que um dos parceiros do projeto é uma escola alemã. Além disso, puderam partilhar algumas das doçarias portuguesas/madeirenses: as amêndoas e os torrões.

Texto de: Márcia D. N. Rodrigues e Sara Aguiar

Comments are closed.

Up ↑

%d