Semana Promocional da Hidratação

Na semana de 27 a 31 de março decorreu no bar dos alunos a Semana Promocional da Hidratação, promovida pelo Projeto de Educação Alimentar.

Todos os dias desta semana os alunos tiveram a oportunidade de experimentar várias opções ao lanche onde a água foi privilegiada, como por exemplo: água de maçã verde, chá frio de erva doce, gelado de laranja ou ananás, água aromatizada de kivi e hortelã e sumo de laranja, cenoura e maçã. Estes tiveram uma grande aceitação por parte dos discentes que verificaram que é possível ter opções deliciosas, diversificadas e saudáveis para beber.

A semana da hidratação vem lembrar a importância de nos mantermos hidratados e comemorar ainda o Dia Mundial da Água. O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas através da resolução A/RES/47/193, de 21 de fevereiro de 1993, declarando o dia 22 de março de cada ano como sendo o Dia Mundial da Água.

Manter-se hidratado é fundamental para a saúde, pois necessitamos de repor os níveis de água no nosso corpo, pois este é formado por cerca de 60% água. Alguns especialistas informam que a água ajuda o nosso corpo a realizar funções necessárias como por exemplo, manter a temperatura saudável, lubrificar as articulações e eliminar resíduos do corpo. Estes aconselham ainda que os homens tomem cerca de 15 copos de líquidos por dia, e as mulheres cerca de 11, embora a necessidade de ingestão varie consoante a pessoa. Pode ainda depender de fatores como geografia, local de trabalho, níveis de atividade física e condição médica que alteram o valor de fluidos que uma pessoa precisa.

Para incentivar o consumo de água alguns especialistas dão algumas dicas tais como: encher o copo assim que estiver vazio; comprar uma garrafa reutilizável; beber um copo de água ao acordar; experimentar água com infusão de frutas ou ervas; fazer chá de ervas e comer alimentos ricos em água.

Em conclusão, pelo bem da sua saúde beba água!!

Comments are closed.

WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: