AMIGO SECRETO 9.º 6

No dia 10 de dezembro, os alunos da E.B. 2.º e 3.º Ciclos do Caniço, da turma 9.º 6, no âmbito do Projeto da Saúde Mental da turma e da comemoração desta época festiva -Natal, realizaram nas aulas de DAC (Dominio de Autonomia Curricular) e de FPS (Formação Pessoal e Social), a atividade “AMIGO SECRETO”, a qual consistiu numa troca de prendas.


Foi uma risada, quando descobriram que todos receberam uma caneca de natal como prenda! No entanto, houve a oportunidade de trocar as canecas, entre eles, que apesar de serem todas alusivas ao natal, eram variadas e muito engraçadas. No final, escreveram por baixo da caneca, a caneta posca (permanente) a turma e o ano letivo, para ficar o registo desta atividade/troca. Também foi feita a famosa foto grupo – turma para mais tarde poderem recordar.
Foi uma atividade muito dinâmica, na qual os alunos revelaram espírito de grupo/turma, cooperação e aplicaram valores humanos, cívicos, sociais e pessoais.
O natal está a chegar e é tempo de partilha, alegria, cumplicidade, solidariedade e, acima de tudo, saber que todos precisam uns dos outros para viver e que muitas vezes, basta um pequeno gesto ou palavra para fazer alguém feliz!!!!
Os alunos agradecem a iniciativa dos professores e estes agradecem a colaboração dos pais, pois só assim foi possível este convívio e troca de prendas.
Feliz Natal!
As professoras
Susana Costa
Nélia Baptista e
Susana Teixeira

Deixe um comentário

Up ↑

Discover more from Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos do Caniço

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading