Graça Alves na Escola dos 2º e 3º Ciclos do Caniço

No passado dia 06 de outubro, Graça Alves, escritora madeirense, esteve presente na Escola dos 2º e 3º Ciclos do Caniço, no âmbito do Projeto Regional de Leitura e da Atividade de Apresentação Oral de Crónicas.

As suas obras são motivo de trabalho neste início de semestre nas aulas de português e na sua presença, os alunos das turmas 7 a 11 do 9.º ano, principiaram por ler a crónica “Nós, os Ilhéus” da sua autoria e que reflete o verdadeiro testemunho do que é ser ilhéu e da verdadeira essência da nossa identidade.

Seguidamente, num diálogo efusivo, a escritora Graça Alves transmitiu aos alunos a importância fulcral da leitura e da escrita, incentivou-os a adquirir bons hábitos para a sua formação intelectual, cognitiva e cultural nesta faixa etária, de jovens que no próximo ano letivo ingressarão o secundário e, posteriormente, o ensino universitário.  

Foi um momento deveras enriquecedor para todos nós e citando Raimundo Alves “A Graça nos torna tão seguros do nosso destino, quanto uma bússola deixa seguro um viajante”

Professoras Daniela Sousa, Lília Mendonça e Lucilina Freitas

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: