“Palestra “A importância da qualidade do solo no desenvolvimento das plantas aromáticas e medicinais”

Na semana de 9 a 13 de maio, do presente ano letivo, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais, decorreu na nossa Escola, a atividade: Palestra“A importância da qualidade do solo no desenvolvimento das plantas aromáticas e medicinais”.

Com o objetivo de sensibilizar os alunos do 7.º ano para o reconhecimento do contributo da Geologia na identificação do tipo de rochas e de solos de uma dada região, como forma de suporte na implementação de práticas promotoras da sustentabilidade, proteção ambiental e do bem-estar das populações. Neste campo de ação, pretendeu evidenciar uma iniciativa sustentável, com benefícios em diferentes áreas, particularmente, na alimentação, prevenção e terapia de doenças, bem como, na cosmética e na tinturaria. Os alunos desfrutaram ainda, da possibilidade de contactarem, diretamente, com uma variedade significativa de exemplares de plantas aromáticas e de apreciarem as suas características morfológicas e balsâmicas. Com a dinamização desta atividade, fica comprovada, uma vez mais, a importância que a Geologia tem no nosso quotidiano, neste caso particular no desenvolvimento das plantas. E fica a dica “Porque não construir uma horta sustentável com plantas aromáticas na nossa casa?”.