Concurso de Fotografias  “Paisagens da Madeira….do mar à montanha.”

No âmbito da disciplina de Geografia, os alunos das turmas 1,2,3,4 e 5 do 9.ºano, após proposta apresentada pela professora Susana dos Santos Costa, relativamente ao concurso dinamizado pelo clube Europeu da EBS Gonçalves Zarco em parceria com a Secretaria Regional de Educação da Madeira, os alunos aproveitaram a oportunidade para enviar as melhores fotos que tiraram e que já tinham sobre a ilha deles.

Após visualização das fotos na sala e posteriormente no grupo turma do Teams, os alunos procederam ao envio das mesmas para o e-mail fornecido pela organização, com um texto de apresentação de cada um e o número de fotografias que a concurso (no máximo duas). Paralelamente a isso, os alunos preencheram um formulário criado pela organização, onde atribuíram um título a cada foto e a descrição da mesma (onde foi, o que lhes transmitia, o que lhes captou mais a atenção…). Concluído estas etapas, os alunos estavam ansiosos pelos resultados.

As fotos, na sua grande maioria de grande qualidade e criatividade, apresentando uma vasta representatividade de aspetos humanizados e naturais da Ilha da Madeira, foi possível de constatar o empenho e o entusiasmo dos alunos, que resultaram em vencedores no 1.º e 3.º lugar, duas menções honrosas e as fotos escolhidas pela organização, num total de 22, foram expostas no espaço EntreArte da Secretaria regional de Educação, e podem ser vistas por todos os que quiserem, até ao final do mês de Agosto.  O diretor da escola, Prof Armando Morgado, esteve presente na entrega de prémios aos mesmos, em representação da escola básica dos 2.e 3. Ciclos do Caniço.”

Professora : Susana dos Santos Costa

Disciplina de Geografia.