Projeto Erasmus + KA229-065961_3 “THINK GLOBAL, ACT LOCAL ACROSS EUROPE” Intercâmbio de Boas práticas Mobilidade C6 Irlanda (Intercâmbio de alunos)

A escola EB23 Caniço esteve, recentemente, representada na Irlanda com os alunos Mateus Raposo, Lourenço Santos, Rita Alves e Sónia Janete (turmas 7, 8 e 10 do 7.º ano) e com os professores Armando Morgado (Presidente do Conselho Executivo), Maria dos Anjos (coordenadora do projeto) e Carlos Vieira (professor cooperante).

A atividade, no âmbito do projeto Erasmus+ “Think Global, Act Local Across Europe”, decorreu entre os dias 10 e 14 de outubro, na escola Gaelscoil na gCeithre Maol, na cidade de Ballina, Coutry Mayo e envolveu alunos e professores de 6 países (Portugal, Irlanda, Polónia, Turquia, Finlândia e Hungria) num total de cerca de 50 participantes. Antes da partida para a cidade de Ballina, houve a oportunidade de conhecer um pouco de Dublin e fazer uma caminhada em Howth, junto ao mar, com belas e interessantes vistas.
Após a cerimónia de boas-vindas, todas a escolas fizeram as suas apresentações que incluíram dramatizações, interpretação de canções e caracterizações breves das suas escolas e regiões, focando as temáticas do projeto.
O trabalho desta mobilidade tinha como foco principal a reciclagem, sendo que os participantes produziram produtos naturais e objetos com material reciclável em diferentes workshops.
Os envolvidos puderam ainda participar em algumas aulas (Inglês, Música) e noutros workshops relacionados com as danças tradicionais da Irlanda….
Foram realizadas diversas atividades culturais com visitas guiadas ao Museu Jackie Clarke, Belleek Castle e Sligo Folk Park, Riverstown, as quais constituíram momentos importantes para conhecer a cultura e tradições dos Irlandeses.
Foi efetuada uma visita a uma escola profissional em Lacken Cross.
Downpatrick Head e Céide Fields foram sítios onde foi possível conhecer terrenos pantanosos e compreender a arqueologia.
Em Killala, foi realizada uma atividade de caça ao tesouro para melhor conhecer a cidade.
Na parte lúdica, o destaque vai para a praia de areia em Enniscrone e para o Vertigo High Rope Adventure Ropes, espaço com infraestruturas de cordas que proporcionou muitas aventuras.
Foram dias intensos que fascinaram todos os que tiveram a oportunidade de participar, deixando a todas as comitivas recordações para sempre.

Os comentários estão fechados.

Website Built with WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: