«Vamos crescer saudáveis»

O Projeto de Educação Alimentar e o Grupo Disciplinar de Ciências Naturais do 6º ano, promoveram a atividade «Vamos crescer saudáveis», nos dias 17 e 19 de outubro, nos espaços exteriores da escola (anfiteatro e arredores, em frente da ludoteca e em frente do bar dos alunos). Esta ação destinou-se a todas as turmas do 6º ano (1 ao 10).

O objetivo desta atividade foi comemorar o Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) e incutir bons hábitos alimentares e de atividade física nos nossos alunos. As turmas participantes tiveram oportunidade de praticar o Jogo do Semáforo Nutricional e o Jogo das Estafetas, com a colaboração dos professores de Educação Física. Num outro espaço exterior da escola, outro grupo de alunos construiu uma pirâmide alimentar e realizaram Jogos da Memória. Após o termo de cada uma das atividades houve rotação dos alunos pelas várias estações. De salientar, que em todos os jogos realizados estiveram sempre presentes tópicos de uma alimentação saudável.
No final da atividade, os alunos tiveram a oportunidade de preparar uma sandes com vários ingredientes saudáveis, tais como pão de centeio, beterraba, cenoura, alface, tomate, pepino, ovo cozido e queijo, acompanhado com uma água aromatizada, chá ou leite simples. Este lanche foi proporcionado pela escola.
Durante as manhãs que decorreram a atividade os alunos foram acompanhados e orientados pelos professores dinamizadores da atividade e os colaboradores.

Os comentários estão fechados.

Website Built with WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: