Partilhando Saberes e Cultura

Na semana de 15 a 19 de maio a nossa escola recebeu a visita das professoras Antonia Maria Chiara Lovullo e Maria Catena Trovato da Escola IIS Marconi-Mangano de Itália, na modalidade JobShadowing- Erasmus KA122. A professora Helena Gomes, nas suas aulas de Inglês, proporcionou momentos de partilha de práticas de aprendizagem nas turmas da equipa pedagógica 7.

Durante esta visita as docentes tiveram ainda a oportunidade de conhecer os vários espaços da escola e a sua dinâmica. Visitaram também o OFMatic onde criaram pulseiras com missangas usando o código binário. Tiveram igualmente a oportunidade de assistir às aulas de Oficina de Aprendizagem e assim também conhecer a forma como se desenvolvem alguns projetos interdisciplinares. É de referir que a professora Antonia Lovullo é professora de Inglês e encontra-se a trabalhar colaborativamente no projeto eTwinning “Green is Healthy” que está a ser desenvolvido pela turma 2 do 8.º ano. Esta foi uma excelente oportunidade de conhecer também um parceiro europeu do projeto e assim enriquecer ainda mais quer as aprendizagens quer o projeto em si.
No dia 18 de maio foi dinamizada uma atividade interdisciplinar que incluía as disciplinas de História, Geografia, Francês e Matemática de onde fez parte uma saída com o percurso Escola- Levada da Azenha- Moinho de Água- Relógio de Água- Escola. O tempo estava ótimo, proporcionara-se momentos agradáveis pela natureza. Realizou-se uma visita ao Moinho de Água e ao Relógio de Água guiada pelo proprietário Nélio Nóbrega. Aqui fica um agradecimento pela disponibilidade, explicação e apresentação dos vários espaços e mecanismos do respetivo Moinho. De regresso à escola, os alunos e professores responsáveis pela atividade organizaram um “Green Brunch”, onde partilhou-se algumas frutas típicas da ilha da Madeira entre outras iguarias promovendo assim uma degustação de sabores e saberes.
As professoras: Helena Gomes, Inácia Pacheco e Maria Garapa